terça-feira, 14 de setembro de 2010

"ILUMINATI"

Apaixonada pela Palavra de Deus que é viva e eficaz, costumo fazer apologia à fé cristã. Porém, nunca nada me chamou tanta atenção como o documentário sobre os iluminatis.

Iluminati, do plural iluminatus (aquele que é iluminado), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos, poucos verdadeiros e muitos fictícios. Contudo, o termo Iluminati tem sido empregado especificamente para referir-se aos Iluminati da Baviera. Uma organização que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Iluminati bávaros. O nome Iluminati é algumas vezes empregado como sinônimo da Nova Ordem Mundial, que é organizado por pessoas consideradas satanistas por seu nome e suas origens (a palavra "Satã" vem do Hebraico, que quer dizer Opositor, no caso, Opositor da igreja, indo contra seus propósitos e pregações equivocadas), com os objetivos primários de unir o mundo em uma única regência (A Nova Ordem Mundial) que se baseia em um modelo político onde todos são iguais.

Segundo Robert Wilson, autor do livro “Os iluminatis”, em 1090 Hassan I sabbah fundou a seita Ismaelita , ou Haxixinos ( a origem da palavra assassinos vem daí ). Eles usavam o haxixe (derivado da planta canabis ) , o culto aterrorizou o mundo muçulmano até os mongóis de Gengis imporem a lei e a ordem na zona. Encurralados no seu refúgio nas montanhas , os Haxixinos, caindo de drogados, não conseguiram oferecer resistência aos saudáveis guerreiros mongóis. Mas os cabecilhas do grupo fugiram para o Ocidente. Os illuminati buscam a "imortalidade" espiritual através de práticas de magia negra, incluindo sacrifícios humanos.

Mais tarde, ( em 1776) foi Adam Weishaupt , um estudante do ocultismo, que renovou essa ordem illuminati, ele estudou os ensinamentos de Hassan I Sabbah , cultivou também marijuana no quintal, através de alguns estudos (e da marijuana também) consegiu a "iluminação" (reparem que puz aspas – “nota do autor”), fundando a ordem "Os antigos sábios iluminados" da Baviera (Alemanha) no 1º de Maio de 1776.

Bom gente! Não vou me delongar mais, já que os vídeos postados abaixo dizem tudo. Espero apenas que deixem seus comentários e que possamos nos unir em oração já que a Bíblia diz que "as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja"(Mateus 16:18).











Um comentário:

  1. Professora Elisabete, na verdade estou ainda me familiarizando com informaçoes acerca dos "Iluminati" e certamente o seu Blog me ajudará bastante nisso. Vale a pena conferir os vídeos acima e comentarmos. Não assisti a todos nessa oportunidade, mas em breve estarei comentando com mais propriedade. Parabéns pelo post e pelo Blog.
    PAZ!

    ResponderExcluir