terça-feira, 14 de setembro de 2010

O ANTICRISTO



Há algum tempo, examinamos o aparecimento planejado do Anticristo a partir da perspectiva da Nova Era. Hoje, após o tema Iluminati, é preciso reconhecer que enquanto a Nova Era, se apresenta como um guarda chuva, envolvendo todo segmento religioso, a Nova Ordem Mundial (NOM) é uma Teoria Conspiratória, na qual um grupo poderoso e secreto está planejando dominar o mundo através de um governo mundial único, com o objetivo de derrubar governos e reinos do mundo, bem como erradicar em todo o mundo todas as religiões e crenças, para unificar a humanidade sob uma “nova ordem”, que seria baseada em uma ideologia extremamente uniforme, uma moeda única e uma religião universal. Resumindo, querem manipular tudo e todos.

A rebeldia dos homens, porém, ainda não chegou ao limite de Deus. O castigo virá no tempo certo, tal qual, ocorreu nos tempos de Noé e de Sodoma e Gomorra. Na realidade, o mundo está se preparando para receber ou quem sabe já recebeu, o anticristo.

O Anticristo será um líder que busca a paz e trava guerras. Na busca de paz ele será bem-sucedido e enganador. E, ao travar guerras ele será destemido e destrutivo.

Anticristo significa “opositor de Cristo, “contra Cristo”. Também chamado de "a besta que subiu do mar" (Ap 13.1); "o homem do pecado, o filho da perdição" (2 Ts 2.3); "besta de cor de escarlata” (Ap 17.3); "a besta" (Ap 17.8,16); "o homem violento" (Is 16.4); "o príncipe que há de vir" (Dn 9.26); "o rei do Norte" (Dn 11.40); "o angustiador"; "o iníquo" (2 Ts 2.8); "um rei feroz de semblante" (Dn 8.23). O anticristo será um homem como outro qualquer, nascido de mulher, porém a serviço de Satanás e só admitirá culto de louvor e adoração a ele próprio.

E, assim como João Batista veio anunciar a vinda do filho de Deus, um "falso profeta" - denominado a "outra besta" - virá preparar o caminho do anticristo. Fará grandes sinais, “de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens” (Ap 13.11-14).

Muitos seguirão a besta porque não saberão distinguir o real do verdadeiro. Uma pessoa que faça cair fogo do céu será reconhecida como um deus. Hoje, por muito menos, pessoas são idolatradas. Os adivinhadores são idolatrados. Suas predições são tidas como palavras infalíveis.

Nosso mundo precisa desesperadamente de paz! Pessoas sinceras de vários contextos de vida trabalham e oram diariamente por uma paz duradoura. Na verdade, como cristãos, somos incentivados pela Bíblia a orar por paz. Ainda assim, a instabilidade política e religiosa tem sido o marco de todo habitante da terra. A busca de uma paz permanente no Oriente Médio , por exemplo, exige muita atenção e produz muitas manchetes. Muitas vidas e carreiras foram sacrificadas na tentativa de trazer paz à região. Em última análise, no entanto, não haverá paz duradoura no mundo enquanto ele não for governado por Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É o fim dos tempos mesmo! Temos que correr para ganhar cada vez mais almas...
    Fica com Deus e parabéns pelo Blog. Já estou te seguindo... http://apaulasm.blogspot.com

    ResponderExcluir