sexta-feira, 9 de março de 2012

CONSIDERAÇÕES SOBRE AS SEITAS E HERESIAS


Mais uma vez fui convidada para lecionar sobre Seitas e Heresias na EBD. Reconheço a grande responsabilidade que me foi conferida, por isso, gostaria de chamar a atenção dos meus alunos e de quem interessar possa que devemos estar totalmente voltados para a Bíblia Sagrada, única razão de fé e prática de todos os cristãos.

Lembrando mais uma vez que todas as pessoas têm o direito de professar a religião de sua escolha. A tolerância religiosa deve ser aceita por todos. Porém dar a cada pessoa o direito de escolher a própria religião não significa que todas sejam boas. Por exemplo: nos dias de Jesus havia vários grupos religiosos: os saduceus (At.5.17) e os farizeus (At.15.5). Ambos tinham posições religiosas distintas (At.23.8). Mesmo assim, Jesus não poupou palavras duras a esses grupos religiosos, chamando-os de hipócritas, filhos do inferno, serpentes, raça de víboras (Mt.23.13,15,33). Assim, deixou claro que não aceitou a idéia de que todos os caminhos levam a Deus. Há apenas dois caminhos segundo ensinou Jesus: o estreito, que conduz à vida, e o largo e espaçoso, que conduz à destruição (ver Mt.7.13,14; Pv.14.12; Lc.6.39; Jo.14.6).

Uma seita é identificada, em geral, por aquilo que ela ensina (Mt.7.15-20). O que ela ensina sobre a Bíblia Sagrada? A pessoa de Deus? A queda do homem? O pecado, a pessoa e a obra de Cristo? A salvação? O futuro? A resposta destas perguntas determinará a sua identidade. Se o que uma crença ensina sobre estes assuntos não entrar em harmonia com a Palavra de Deus, podemos está certos que estamos diante de uma seita herética!

Em toda seita as mentiras são temperadas com um pouco de verdade.(1Co.5.6). No entanto nenhuma mentira vem da verdade (1Jo.2.21).

Portanto, meu conselho a todos os cristãos evangélicos internautas de todas as denominações evangélicas é que se voltem para a Bíblia Sagrada; que busquem pastores que cumpram o papel bíblico de pastorear; que trabalharem em prol da salvação de vidas e que se prepararem para o arrebatamento da igreja de Cristo e sua vinda, santificando-se a cada dia, buscando não somente uma graça salvadora, mas, também uma graça transformadora. A quem vocês estão esperando? Minha esperança é Jesus!

Solas cristos, Solas fide e Sollas scriptura!

“Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”. (2Tm.4.8). Maranata

Nenhum comentário:

Postar um comentário