quinta-feira, 13 de março de 2014

A Mulher Cananéia.



A mulher era grega helenizada, na lingua dos cananeus, povo que havia sido expulso por Josué na terra prometida, cuja civilização restante se perpetuara, nas cidades de Tiro, Sidom e redondezas, o que significa dizer que a mulher não era judia. E embora esus não fizesse acepçao de pessoas, aquela mulher, era gentia e não fazia parte do povo de Deus.

Não temos informação do seu estado civil, se era mãe-solteira, se era casada, viúva, ou separada; A Bíblia, porém diz tratar-se de uma mãe, que procurou a Jesus, e insistiu em seu pedido para que libertasse a sua filha.
Não sabemos também a idade de sua filha, nem as suas ações praticadas, mas a mãe a qualificou como terrivelmente endemoniada.

E diz o texto (Mt. 15:21-28), que indo Jesus para as partes de Tiro e de Sidom... Eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Ele, porém, não lhe respondeu palavra, até porque a considerou, bem como os seus filhos como “cachorrinhos”, todavia, não no sentido pejorativo, tanto que usou o diminutivo, falando sobre um animalzinho de estimação. Seus discípulos, por outro lado, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O’ mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou curada." 

Eu não sei o que tem afligido e perturbado sua vida... Mas, eu sei em quem tenho crido e Ele é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. Ele tem a solução, a cura, a libertação que você anseia. Faça como a mulher Cananéia, tenha um encontro com Jesus e entregue a Ele sua causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário