domingo, 27 de setembro de 2009

ALTAR DE SACRIFÍCIO

Na postagem anterior, nós vimos que A Cruz de Cristo, responde a todos os questionamentos a respeito de Deus e da salvação, porque ela é o símbolo do amor de Deus.

Vimos ainda que o diabo não tem mais nenhum poder sobre nós porque através do sangue de Jesus, Deus nos resgatou por um preço muito alto.

Muita gente, porém, que acredita em Deus, no pecado, e na divindade de Cristo, não consegue entender por que Jesus teve que morrer; ou ainda, por que Deus não pôde simplesmente nos perdoar?
E conforme nós já vimos, o que realmente culminou com a morte de Cristo na Cruz, foi o “Pecado”.
A respeito do “pecado”, nós já o definimos por impureza, ou uma força maligna que nos faz estar centrados em nós mesmos. Pecado é uma relação quebrada, rejeitando Deus como o centro do nosso coração. Pecado é uma violação da Lei e do caráter justo de Deus. E isso gera culpa.

Lá no Antigo Testamento, animais eram sacrificados para que houvesse remissão dos pecados. Mas, apesar de caído, Deus sempre amou o homem, fruto de sua criação. E para que o homem não fosse sacrificado, alguém tomava o seu lugar e naquele tempo, animais eram sacrificados em nosso lugar.
Se estudarmos os livros de Êxodo e Levítico especificamente, veremos que sacrifício era algo que era oferecido por um sacerdote sobre o altar. E todos eles, apontava para a morte de CRISTO lá na cruz do Calvário.

Novo Testamento, Deus resolveu este problema definitivamente... como?

Entregando Seu Filho em sacrifício. Dessa maneira, Jesus morreu na Cruz em nosso lugar, salvou-nos, e a partir daí não foi mais necessário qualquer sacrifício.
O tópico seguinte, versa sobre o fato da auto-substituição de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário