sábado, 15 de agosto de 2009

CONSIDERAÇÕES NECESSÁRIAS

Vimos no texto anterior, que Jesus sem pecado e não tendo necessidade de morrer, sofreu a nossa morte, a morte que os nossos pecados mereciam... De maneira que Ele se entregou e foi levado a morte e morte de Cruz por amor.


Mas, para que possamos entender a moralidade e a eficácia da morte de Jesus na cruz, é preciso certas considerações, no que se refere a um exame minuncioso sobre o que aconteceu nas suas ultimas 24 horas de vida, porque, com toda certeza, assim também fizeram seus discípulos.


Humanamente falando, na noite de quinta feira, Jesus tinha visto o sol se por pela última vez...Ele sabia que dentro de vinte e quatro horas, estaria morto e enterrado... No entanto, o extraordinário, é que Ele estava pensando a respeito de sua missão como ainda no futuro e não mais no passado.

Ele era jovem... Entre trinta e trinta e cinco anos...Nem bem tinha vivido metade da vida humana...Estava no auge de sua vida e dos seus poderes...Na idade dele a maioria das pessoas tem seus melhores anos pela frente...Maomé viveu até os 60; Sócrates, até os 70; Platão e Buda tinham mais ou menos 80 anos quando morreram...

Jesus, não... Mesmo assim, Ele não considerava a morte que estava prestes a sofrer como o fim último de sua missão, mas como necessária a sua realização... Por isso, necessário se faz toda uma retrospectiva do que aconteceu na noite da quinta feira, chamada “santa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário