sábado, 15 de agosto de 2009

FÉ SOBRENATURAL

No texto anterior, nós vimos que a morte de Jesus na Cruz se deu simultaneamente pela maldade dos homens, pelo Plano de Deus e vontade do próprio Jesus.

Mas, Por quê?
Com toda certeza, esta também foi a pergunta da igreja primitiva...O que havia, acerca da crucificação de Jesus, que, apesar do seu horror, vergonha e dor, a fazia tão importante ao ponto de Deus planejar de antemão de Cristo vir ao mundo para suportá-la?

Vamos tentar responder a essa pergunta em três estágios... Passo a passo, ir penetrando mais profundamente no mistério.


A Cruz é um mistério... E é preciso fé. Não uma fé natural. Mas, uma fé acima do natural... Uma fé sobrenatural.

A fé natural é aquela que você vê, para crer. A fé sobrenatural, você crê primeiro, para depois ver. Portanto, somente mediante a fé sobrenatural podemos entender os mistérios da Cruz de Cristo.

Somente pela fé, podemos crer que:

1. Jesus morreu por nós - A sua morte foi altruísta, ou seja, por amor a nós e isso nos beneficiou.

Ele a empreendeu por nossa causa e não pela sua... Ele acreditava que através dela nos garantia um bem que não poderia ser garantido de outro modo. O bom Pastor deu a Sua vida pelas ovelhas(Jo.10:14-15).

2. Jesus morreu para nos conduzir a Deus – O foco do propósito de sua morte é nos reconciliar com Deus. Pela sua morte, Ele nos conferiu a grande bênção da salvação(I Pe.3:18 ).

3. Jesus nos amou, morreu pelos nossos pecados, embora nunca tenha pecado.

Os nossos pecados eram o obstáculo, que nos impedia de receber o dom que Ele desejava nos dar...De modo que eles tinham que ser removidos antes que a salvação nos fosse outorgada, e Ele os levou na sua morte(Hb.4:15; I Co. 15:3; Ap.1:5-6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário